sábado, 16 de janeiro de 2010

10 dicas para melhorar o look do seu homem de acordo com o estilista Ricardo Almeida

| |

A moda masculina não muda tanto quando a feminina, mas é bom ficar atenta aos detalhes para deixar o seu namorado ou marido mais elegante e moderno


Toques de luz: a roupa ganha graça nos detalhes

acho que é macho não liga para a moda... não é? Olha, não é bem assim. É bacana um homem estar apresentável e ser considerado bem vestido – e não precisa de grandes ataques fashionistas para isso. Ricardo Almeida mostrou sua coleção de inverno 2009 para a imprensa nessa terça-feira, 03/02, no seu showroom. Quer saber quais toques você pode dar para o seu marido ou namorado? Confira:

1) Toque de luz: a moda pede cinzas e pretos, mas tem tudo a ver com o Brasil colocar uma cor em detalhe. Pode ser uma gravata, uma camisa estampada, um lenço no bolso, uma malha leve. Cuidado, os “iniciantes na técnica” devem usar um só de cada vez, para não errar na dose. Boas cores: roxo forte, vermelho, verde.

2) Proporção mais justa no corpo: essa silhueta sempre foi um dos trunfos de Ricardo Almeida. E por quê? “Emagrece mais”, ele afirma. Isso não quer dizer uma calça skinny no costume, mas simplesmente uma calça onde não sobra tecido.

3) Truque de estilo: coloque um cardigã por baixo do paletó no lugar de um colete. Ele precisa ser de lã bem fininha, para não esquentar muito. Fica um charme.

4) Calça sem passante para o cinto: sabia que esse é o modelo original de calça social? É chique, mesmo. Claro que o cinto é muito mais garantia de longevidade da peça (o homem pode emagrecer ou engordar um pouco sem problemas). Almeida dá uma dica para quem fica inseguro com o modelo: pode colocar um cordão de amarrar por dentro. Ele garante que ninguém percebe, e já usou o truque em desfiles, com os modelos.

5) Smoking: o de Ricardo Almeida é chiquérrimo, com listras na padronagem. Fica diferente do tradicionalzão, liso. E aquele brilho todo do smoking é substituído por um leve acetinado.

6) A camisa estampada é um capítulo a parte. Em ocasiões que você pode comparecer sem gravata mas ainda assim precisa ir de blazer, a camisa substitui a função da gravata de passar uma mensagem sobre a pessoa. Se ela for mais moderna (estampa floral, por exemplo), a informação do look é a mesma de uma gravata moderna.

7) Costume xadrez de lã leve: é ótimo porque dá para usar separadamente. O paletó pode ser usado como blazer com um jeans, e a calça dá uma modernizada bacana em um look informal.

8) Diga não para o paletó de três botões, só um ou dois botões é o ideal. Um botão é para festas, mais descontraído, e o de dois é mais formal. A regrinha do último botão desabotoado não é bem assim: os botões que estiverem para baixo da linha da cintura devem estar desabotoados.

9) Onde fica a barra da calça? A mais bonita fica dois centímetros acima do salto do sapato – ou até três. O certo é que não fique aquele tecido sobrando no fim, empapuçado.

10) Novidadeiros, garantam as suas: gravata de crochê, hit dos anos 70. Almeida fez uma em crochê de seda. Dá uma arrojada e tanto.

0 comentários:

Ir arriba

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Anny Carolina

Anny Carolina
Apaixonada por moda e costumes, criei esse blog para expor idéias e dicas. Tenho 19 anos e estou cursando o 3 semestre de adm, pretendo fazer técnico em consultoria de moda e por fim moda. Mais do que um blog, seria um manual diário de sobrevivência OIQ."Com o Look Hoje você poderá tirar todas suas dúvidas de moda, novas dicas,modelitos surpreendentes e arrasadores, sem contar nas melhores dicas sobre sexo, amor, testes e muito mais! As novas tendências e as dúvidas do HOJE você só encontra aqui!"

Insira seu email!:

Seguidores

Divulgadores

Parceiros

O SITE MAIS QUENTE DA GALÁXIA! Diário de Sereya Toda garota tem seu veneno, voce conhece o seu? MegaCubo

Etiquetas

Ferramentas

Site Meter

Divulgue o blog

Top Blogs Brasil